Aroeira
No Projeto da Aroeira, pretende-se um conceito inovador em que o hóspede se sentirá numa quinta tradicional, em perfeito contato com uma natureza intocada e protegida.
Fundamentando-se no que a região tem para oferecer, para além dos serviços usuais num hotel (recepção, concierge restaurante, bar, piscina, etc.) pretende-se proporcionar atividades ligadas à natureza e cultura local, tais como o “bird watching” e o hipismo. Opta-se por centralizar estes serviços e atividades, de onde se fará a distribuição para o restante empreendimento turístico onde, já aí, se estará em contato próximo com a natureza.
Podendo ter um típico quarto de hotel, os hóspedes terão também a alternativa de optar por uma pequena quinta em que a casa e a área exterior circundante serão do seu uso exclusivo.
Num total de 55 frações autónomas, cada uma se define por uma parcela de terreno, com cerca de 1 hectare, e por um edifício com uma ou mais unidades de alojamento. Para potenciar a variedade da oferta, aliada aos cenários que o local proporciona, nessas frações prevêem-se dois tipos de frações:
* “Village Center” - composto por 8 unidades de alojamento do tipo Quarto ou Suite de Hotel, integradas com os espaços comuns do Hotel, como por exemplo a receção com back office, o lounge, o bar, o restaurante, a sala polivalente, o spa, a piscina e as áreas de serviço do empreendimento.
* “Villa” - composto por 1 unidade de alojamento do tipo Apartamento Turístico que poderá ser acoplado por mais unidades de alojamento do tipo.